18 de setembro de 2009

Cidade de Guaratinga-Ba - Nova rota turistica do extremo sul baiano

Guaratinga tem formações rochosas, como a Pedra do Oratório, que está sendo transformada em Monumento Nacional


GUARATINGA - Áreas economicamente viáveis -turismo e meio ambiente, estão recebendo atenção especial da administração Ademar Pinto, com o objetivo de desenvolver, de forma sustentável, o turismo em Guaratinga.



Desde o início deste ano, inúmeras possibilidades estão sendo estudadas para inserir o município na rota turística do extremo sul baiano, visando atrair investimentos e desenvolvimento. “Vamos apresentar todos os nossos equipamentos turísticos e suas potencialidades econômicas. Mas além de mostrar o que temos, queremos também receber investidores na área turística”, salienta o secretário de Meio Ambiente, Justiniano das Virgens.Cachoeira e uma das praias de água doce, no Rio do Peixe: Natureza local é fascinante, com centenas de nascentes


Com uma natureza exuberante, geograficamente privilegiado, próximo da BR-101 e distante 120 quilômetros do aeroporto internacional de Porto Seguro, o município de Guaratinga tem condições de desenvolver atividades turísticas em diversos segmentos: turismo rural, ecológico e de aventura são alguns dos eixos do projeto.


Na área geográfica Guaratinga conta com centenas de nascentes, cachoeiras e praias de água doce, fortalecendo a criação de um Balneário Ecológico Municipal e, no Rio do Peixe, implantação de esportes radicais como o Rafting.



Além disso, a grande quantidade de formações rochosas, como a Pedra do Oratório, que está sendo transformada em Monumento Nacional, permitem a prática de Rapel, voo livre, Para Paint, entre outras modalidades.
Cachoeira e uma das praias de água doce, no Rio do Peixe: Natureza local é fascinante, com centenas de nascentes


Na área ambiental, Guaratinga possui extensas reservas de Mata Atlântica preservada, contando, inclusive, com a mais nova RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural) da Bahia, a Belas Artes, o que garante a preservação de espécies em extinção, como o Macaco Muriqui e o Tucano do Bico Preto, encontrados na região no mês passado por biólogos.



Guaratinga conta com três pequenas pousadas, restaurantes com comida caseira e fazendas com casarões coloniais, que ainda hoje conservam as mesmas características do auge na produção cacaueira. Locais esses que poderão tornar-se em breve em aconchegantes hotéis.




“Nossa intenção é trazer para o município a excelência na prestação de serviços, atendendo aos turistas nacionais e estrangeiros que pretendemos trazer. O progresso chega, a cidade cresce e a população vive mais feliz.” afirmou entusiasmado o prefeito Ademar Pinto

2 comentários:

  1. Meu nome é Adilson Vidal Dos Santos.
    Moro em Vitória-E.S.
    Já morei na região de Guaratinga,numa fazenda próximo à São João do Sul,realmente essa região é encantadora,merece sim ser explorada pelo o turismo.
    Isso tenho certeza a Bahia é muito receptiva com seus visitantes.

    ResponderExcluir
  2. descobri as beleza do interior baiano é fundamental para valorizar o que temos de melhor.

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

Quem sou eu

Minha foto
Eunápolis, Bahia, Brazil
O campi da Universidade está localizado às margens da BR 101, na cidade de Eunápolis. localizada na Costa do Descobrimento, extremo sul baiano. O curso de Bacharel em TURISMO oferece turmas pela manhã e a noite, sendo possível assim agregar também jovens que trabalham durante o dia.