5 de janeiro de 2011

Bahia ganha novos voos regionais a partir de 31 de janeiro.

Os interessados em conhecer as belezas de Porto Seguro e Ilhéus vão ter mais uma forma de acesso a esses municípios. A partir do dia 31 de janeiro de 2011, a Trip Linhas Aéreas lança o seu mais novo roteiro, que partirá do aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, em direção às duas cidades do sul do estado.








O vôo, com capacidade para 84 pessoas, será realizado diariamente pelo Jato Embraer 175 e as passagens custam a partir de R$149,90 (Confins-Porto Seguro) e R$ 169,90 (Confins-Ilheús). Os valores variam de acordo com o roteiro e com a classe escolhida.






De acordo o diretor de Relações Internacionais da Bahiatursa, Fernando Ferrerro, desde o início do atual governo vem sendo solicitada a ligação desses municípios com outros estados, o que irá intensificar o movimento nos aeroportos regionais e aumentar o movimento nessas localidades. “Este voo é importante para o desenvolvimento do turismo na região. Nossa expectativa é que o número de voos regionais continue aumentando”.






Ferrerro explica que o decreto assinado pelo Governo do Estado, que reduz a alíquota do ICMS, cobrada sobre o querosene de aviação (QAV) a partir de janeiro, intensificará ainda mais o interesse de empresas aéreas em realizar paradas em outros aeroportos baianos. Atualmente, os municípios de Lençóis, Barreiras e inclusive Ilhéus já recebem voos de outros estados.






Descontos






Segundo o decreto, os descontos começam a valer a partir de janeiro do próximo ano e serão concedidos conforme o número de localidades atendidas pelas companhias aéreas no estado. Para quem opera no mínimo em quatro cidades, a cobrança do imposto cai dos atuais 18% para 10%, cinco cidades de 18% para 7%, seis ou mais destinos, para 4%.
 
Reportagem: http://www.radar64.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Quem sou eu

Minha foto
Eunápolis, Bahia, Brazil
O campi da Universidade está localizado às margens da BR 101, na cidade de Eunápolis. localizada na Costa do Descobrimento, extremo sul baiano. O curso de Bacharel em TURISMO oferece turmas pela manhã e a noite, sendo possível assim agregar também jovens que trabalham durante o dia.