5 de novembro de 2010

Noite de autógrafo movimenta CAMPUS XVIII

Lançamento do livro “A interculturalidade no controle de si” da Profª Drª Ana Paula Feitosa.




Na ultima quinta-feira, à noite (28/10), a professora Ana Paula Feitosa lançou o livro “A interculturalidade no contar de si”, resultado da pesquisa de pós-doutorado que fez na Itália. O evento organizado pelo 5º Semestre noturno de Turismo, CAMPUS XVIII, lotou o auditório da UNEB com a presença de alunos, professores, funcionários e convidados de diversos lugares.



A obra pertence a uma coleção chamada “Malas de Dona Ana”’, sendo esse o quarto livro do bloco. Ao falar sobre a importância desse livro e o porquê do lançamento no CAMPUS XVIII, a docente destacou que além de ser um livro da área de Antropologia do Turismo e intercuturalidade, a obra significa o seu retorno à unidade de Eunápolis, onde se encontra o melhor curso de Turismo da região e que sente a maior afeição, pois foi a pioneira ao trazer o curso para a cidade: “Eu sou do CAMPUS XVIII, não estou, mas eu sou daqui e seguramente retornarei, garanto, pois um bom filho a casa retorna”, declarou Ana Paula.



Atuando na UNEB de Salvador, Ana Paula palestrou sobre a importância da formação em Turismo, fez memória das histórias e vivências como pesquisadora no CAMPUS XVIII, o inicio da instalação do curso e andanças pelo mundo. O momento tem especial caráter celebrativo, uma homenagem aos alunos da primeira turma de Turismo do Campus que foi representada e homenageou a Ana Paula: “Acredito que para eles, também por ter sido os pioneiros, tem um valor muito significativo”, afirmou a professora.



O aluno de Turismo Eustenys Maykon gostou do evento, “um sucesso”, pois conseguiu transmitir importância e grandeza, segundo ele, foi um exercício válido para gestão e organização de eventos, mas que foi interessante pela descontração e riqueza de informação: “Como acadêmico nunca estive em um lançamento de livro tão descontraído. Pude me divertir bastante!”, Salientou o discente.



Após a cerimônia, Ana Paula concedeu autógrafo aos livros dos convidados.


POR Moisés Viana, 30 out 2010, 20H30

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Quem sou eu

Minha foto
Eunápolis, Bahia, Brazil
O campi da Universidade está localizado às margens da BR 101, na cidade de Eunápolis. localizada na Costa do Descobrimento, extremo sul baiano. O curso de Bacharel em TURISMO oferece turmas pela manhã e a noite, sendo possível assim agregar também jovens que trabalham durante o dia.