2 de outubro de 2009

TURISMO EM CRESCIMENTO

Passou quase despercebido, no último final de semana, o transcurso do Dia Mundial do Turismo, que se comemora anualmente em 27 de setembro. Apesar disso, o turismo tem muito a comemorar, principalmente no Brasil. A crise econômica, que chegou mais tarde por aqui e foi embora mais cedo do que em outros países, afetou bem menos do que era de se esperar. A gripe A, que deixou o turismo do México e da Argentina em polvorosa, atacou muita gente, é verdade, mas acabou contribuindo para o turismo interno. Muitos brasileiros preferiram curtir as férias em circuito nacional ao invés de viajar para o exterior.
Há outros motivos para se comemorar. Segundo dados do Ministério do Turismo, o número de visitantes internacionais aumenta a cada mês e, consequentemente, os gastos destes turistas também. E as obras visando a Copa do Mundo de 2014 já começam a sair do papel. O Brasil ganhou a sua Lei Geral do Turismo, que deve ser regulamentada ainda este ano e o setor acadêmico pode comemorar a aprovação, na Câmara, da profissão de Turismólogo.
O turismo brasileiro está construindo uma base sólida e sustentável. Festejar o seu desenvolvimento não significa que não há mais o que fazer. Pelo contrário, ainda há muitas paredes para serem construídas sobre esse alicerce. O importante é saber que todos estamos trabalhando e que os muros não param de crescer.

Edição nº 1476 de 03/10/2009


Um comentário:

  1. Olá,

    Estamos montando um cadastro de blogs relevantes segmentados por assunto.
    Caso tenha interesse em incluir o seu blog gratuitamente neste cadastro basta nos enviar uma mensagem para blogs@difundir.com.br informando o endereço do seu blog, e-mail de contato e assuntos que são abordados no seu blog.

    Abraço,
    Sergio
    blogs@difundir.com.br
    www.difundir.com.br

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

Quem sou eu

Minha foto
Eunápolis, Bahia, Brazil
O campi da Universidade está localizado às margens da BR 101, na cidade de Eunápolis. localizada na Costa do Descobrimento, extremo sul baiano. O curso de Bacharel em TURISMO oferece turmas pela manhã e a noite, sendo possível assim agregar também jovens que trabalham durante o dia.